Saiba o que são e para que servem juntas com comportamentos sísmicos!
Os perfis para juntas de dilação são uma cobertura ou sistemas de cobertura que protegem a junta estrutural projetada para acomodar o movimento do edifício de forma controlada para evitar danos aos acabamentos do edifício.
O perfis para juntas permanecem inalterados pelo movimento relativo das duas superfícies em cada lado da junta e fornece uma transição suave através do intervalo da junta de dilatação. As juntas de dilatação estruturais são essenciais porque oferecem flexibilidade quando ocorre movimento devido à atividade térmica, assentamento, oscilação do vento ou atividade sísmica. A junta ou a largura da junta varia dependendo da localização geográfica do edifício e da altura do mesmo. Normalmente, conforme o edifício sobe, a junta tenderá ter uma secção transversal maior. Há uma grande variedade de tipo de Juntas de aplicáveis. Você pode escolher o tipo de tapa juntas de dilatação que melhor se adapta às suas necessidades e se adapta às condições do local e utilização do edifício.
As juntas de dilatação estendem-se por todo o piso, paredes e tetos do prédio, portanto, a junta na parede e no teto também precisam de um perfil para juntas adequada. A maioria dos tapa juntas de dilatação destinados ás paredes, também, são adequados aos tetos, mas alguns tetos requerem coberturas especiais, como os tetos falsos e outros.
Pode ver abaixo O posicionamento da nossa junta sísmica COR 150 H55 806 que acomoda movimentos térmicos e outros +-20mm e movimentos sísmicos de +-75mm.
junta sísmica COR 150 H55 806 no seu posicionamento usual +-20mm
junta sísmica COR 150 H55 806 no seu posicionamento usual +-20mm
junta sísmica COR 150 H55 806 na posição de aberta durante uma solicitação sísmica +75mm
junta sísmica COR 150 H55 806 re tornando á sua posição usual apos as solicitações extremas +-20mm